Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Vaso sanitário sempre limpo com 4 dicas imperdíveis

Publicado em: segunda-feira, dezembro 4, 2017vaso sanitario

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


O vaso sanitário é um dos locais mais utilizados ao longo do dia e por isso tem um grande potencial de reunir vários germes, Então, é fundamental que ele esteja sempre limpo e desinfetado, pois pode transmitir muitas doenças. Mas, nem todo mundo gosta de realizar essa tarefa.

Para facilitar esse processo, reunimos 4 dicas para deixar seu vaso sanitário com aparência e cheiro de limpo e livre de agentes infecciosos.

 

Vaso sanitário e todo o banheiro podem ser reduto de bactérias

vaso sanitário banheiro limpo

Teoricamente, o banheiro é o cômodo da casa utilizado para nossa higienização pessoal. Entretanto, se não o utilizarmos e limparmos da forma correta, podemos criar um espaço ideal para a proliferação de bactérias.

Usar a mesma toalha várias vezes, andar descalço ou não lavar as mãos corretamente após utilizar o vaso sanitário, contribuem em muito para multiplicar esses agentes e até mesmo sentir os seus efeitos.

Ter apenas uma esponja para lavar todo o banheiro ou fazer a limpeza com produtos químicos tóxicos também traz danos à saúde, portanto, fique atento na hora de limpar esse cômodo.

4 dicas fáceis para limpar o vaso sanitário

Confira agora as nossas dicas para deixar o vaso sanitário mais limpo e com cheiro agradável, tudo com receitas caseiras bastante simples, rápidas e com ingredientes que você tem em casa.

1.      Coca-Cola e bicarbonato de sódio

O refrigerante pode ser usado na remoção de manchas que aparecem na superfície da privada.

O que usar:
1 lata de Coca-Cola
1 xícara de vinagre branco
3 colheres de bicarbonato de sódio

Como fazer:
Jogue a Coca-Cola sobre as manchas, deixe agir por 30 minutos e, depois, esfregue com uma escova. Adicione o vinagre e o bicarbonato, obtendo efeito efervescente. Espere mais 15 minutos, esfregue novamente e enxague.

2.      Pastilhas desodorantes – aprenda a fazer o cheirinho em casa

vaso-sanitario-cheirinho

Essas pastilhas podem ser usadas sempre que necessárias. É só jogá-las dentro do vaso sanitário e deixar agir para ganhar limpeza e perfume.

O que usar:
1 xícara de bicarbonato de sódio
1/4 de xícara de ácido cítrico
1 colher de sopa de vinagre
15 a 20 gotas de Óleo Essencial de sua preferência
Formas de silicone

Como fazer:
Misture o bicarbonato e o ácido em um recipiente e vá acrescentando o vinagre gota a gota. Faça isso até que a mistura ganhe consistência pastosa. Por último, coloque o óleo essencial.

Transfira a mistura para a forma de silicone e, com a ajuda de uma espátula, pressione bem, para ficar completa. Deixe secar entre 4 e 12 horas antes de desenformar. Guarde em um recipiente fechado.

3.      Vinagre branco e limão

vaso-sanitario_vinagre_e_limao

Esse é um desinfetante natural e ecológico que elimina bactérias e manchas, deixando as superfícies do banheiro muito mais limpas.

O que usar:
½ xícara de vinagre branco
Suco de 1 limão

Como usar:
Misture os dois ingredientes e esfregue de forma enérgica a área suja. Dependendo do tipo da mancha, utilize esponja de aço ou lixa d’água para facilitar a limpeza.


Cuidado, você está morando com estranhos!

Seres estranhos podem invadir sua intimidade, violar a privacidade, prejudicando a saúde de todos. Os ácaros causam doenças respiratórias e alergias e vivem entre as fibras dos seus estofados, tapetes e carpetes, que devem estar encardidos ou com mau cheiro.

Agora, imagine viver em um ambiente limpo, com estofados EXTREMAMENTE perfumados, como novos, e livre de doenças. Parece ideal, não é mesmo? Pois é muito simples cuidar disso!

O primeiro passo é conhecer o seu inimigo. Calcule de forma gratuita quantos ácaros habitam sua casa e veja se está na hora de contratar uma limpeza profissional com quem já garantiu a satisfação de mais de 300 mil clientes!


4.      Bicarbonato de sódio e água oxigenada

Os ingredientes ajudam a clarear a superfície do vaso sanitário e são um excelente desinfetante.

O que usar:
½ xícara de bicarbonato de sódio
2 colheres de água oxigenada

Como usar:
Umedeça o bicarbonato com a água oxigenada até formar uma pasta. Esfregue a mistura sobre a mancha com um pano ou esponja abrasiva e deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar.

Sofá é mais sujo do que o vaso sanitário

Embora possa parecer o local mais sujo da casa, o vaso sanitário não é o maior vilão para a nossa saúde. Outros móveis e objetos concentram uma quantidade assustadora de germes.

O sofá e as almofadas também, já que constituem o local ideal para a reprodução de bactérias e ácaros. Nossas roupas, após contato com o ambiente externo, transportam vários desses agentes para o sofá. A temperatura e a poeira contribuem para que esses micro organismos se multipliquem e causem doenças.

A quantidade de germes encontrada pode ser até 12 vezes maior do que na superfície do vaso!

Quer eliminar as bactérias do seu estofado e garantir mais limpeza e saúde para sua família? Conheça os serviços da Dr. Lava Tudo. Trabalhamos com equipe especializada e produtos de qualidade para proporcionar higienização inconfundível para a sua casa.