Limpeza da casa: entenda como limpar banheiro corretamente - Dr. Lava...

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Limpeza da casa: entenda como limpar banheiro corretamente de uma vez por todas

Publicado em: sexta-feira, Março 2, 2018como limpar banheiro

Fazer faxina em casa, como limpar banheiro, cozinha e o quarto, não é daquelas tarefas que esperamos ansiosamente para fazer, não é mesmo?

Mas a realidade é que não dá para escapar da limpeza e da organização da casa. Também não podemos simplesmente dar uma maquiada na sujeira e deixar para depois, afinal de contas, ela acaba voltando mais cedo que esperamos.

Além disso, existem áreas da casa que precisam de mais atenção que as outras. Cômodos que se sujam mais e onde nossos corpos estão mais vulneráveis, como o banheiro e a cozinha, por exemplo.

Pensando nisso, preparamos um guia completo para que você saiba exatamente como limpar banheiro e não ter mais dúvidas sobre a eficácia do seu trabalho.

Reunimos em um só lugar todas as dicas essenciais sobre como limpar banheiro corretamente de uma vez por todas. Leia esse post até o final e entenda.

 

Kit de limpeza: separe um exclusivo para o banheiro

 

É no banheiro que as grandes sujeiras da casa estão, portanto, é a limpeza desse cômodo que deve receber mais atenção. Nesse sentido, uma medida muito importante para entender como limpar banheiro e para que a faxina seja bem sucedida é separar um kit exclusivo com todos os materiais que você precisará. Ou seja, o banheiro deve ter luvas, buchas, panos, produtos e até baldes próprios.

Essa é uma medida que impede a contaminação cruzada. Ou seja, impede que a sujeira de outros cômodos. E também o contrário, que a sujeira do banheiro seja passada para outros cômodos. A pia da cozinha, por exemplo, pode conter ainda mais bactérias que o vaso sanitário.

Depois de terminar a limpeza do banheiro, limpe todo o seu material antes de guardá-lo. Isto é, lave os panos, enxágue a bucha, lave o balde e guarde os produtos no local correto. Mantenha tudo em um local separado dos outros materiais de limpeza da sua casa. Pode ser o mesmo armário, mas não cuide para que os panos não se confundam com aqueles usados no restante da casa.

 

Como limpar banheiro com organização: tire objetos da frente

 

A limpeza do banheiro envolve limpar áreas delicadas e bastante sujas da sua casa, como o vaso sanitário. Por isso, uma dica importante é tirar de dentro do cômodo tudo o que pode te atrapalhar ou ser contaminado durante a limpeza. As escovas de dentes, por exemplo, podem ser atingidas por produtos de limpeza. E, sem saber, você pode acabar ingerindo produtos tóxicos quando escovar os seus dentes. Também esvazie o lixo do banheiro antes de começar a limpar. Você não quer que a água chegue até ele no meio da limpeza, não é mesmo?

As toalhas de corpo, rosto e o tapete também devem sair de dentro do banheiro. Uma boa dica é usar o dia da faxina para trocar as toalhas por um par limpo. Dessa forma, você poderá tirar as usadas e colocá-las diretamente no cesto de roupa suja. Quando a limpeza terminar, simplesmente pegue as limpas no armário e coloque-as para uso.

 

Comece como todos os outros cômodos: tire a poeira

 

Antes de colocar a água em jogo e usar os produtos mais pesados, faça o mesmo procedimento de todos os outros cômodos: tire a poeira. Isto é, passe um pano úmido nas prateleiras, armários, superfícies e objetos que estejam expostos. Isso também vale para a tampa da lixeira.

Nesse ponto, é provável que grande parte da sujeira vá parar no chão. E é claro que seria mais fácil simplesmente jogar água nele e limpar tudo. Mas a realidade é que todo esse líquido teria que escoar pelo ralo. Com o tempo, a poeira e os fios de cabelo podem entupir o cano e essa não é uma perspectiva muito agradável, não é mesmo? Então use a vassoura ou o aspirador de pó e limpe o grosso da sujeira.

O motivo por trás desse primeiro passo está em não fazer uma meleca com a sujeira aparente ou a poeira depositada. O banheiro é um cômodo da casa que merece atenção e limpeza minuciosa, mas ninguém quer piorar a situação antes de deixá-lo limpo.

 

como limpar banheiro

 

Faça a limpeza a partir de cima: comece pela pia

 

Depois de tirar toda a poeira, chega a hora de finalmente colocar a mão na massa para a limpeza pesada. Com as luvas de borracha devidamente posicionadas, passe o produto específico para banheiro dentro da cuba da pia e o deixe repousar lá dentro enquanto você limpa toda a bancada. Depois de passar um pano com o produto adequado, use uma bucha para limpar a pia que estava de molho. Não se esqueça de passar um pano nos metais da pia e no espelho.

 

Limpeza do box: três etapas para três materiais

 

Limpar o box com bastante cuidado é fundamental para a higienização do seu banheiro e para que os seus banhos cumpram a sua função. Nesse ponto, você deve ter atenção aos três diferentes estágios dessa limpeza: parede, chão e box. Cada uma delas é feita com materiais diferentes e, portanto, deve ser limpa de forma distinta.

Começando pelo box enquanto ele ainda está seco. Para eliminar o acúmulo de sujeira no blindex, esfregue-o com uma palha de aço seca. E esse é um ponto muito importante, uma vez que enquanto ambos os materiais permanecerem livres de água, você não correrá o risco de riscar o vidro do banheiro.

Depois de passar a palha de aço no box, você poderá limpá-lo exatamente da mesma forma que fará com a parede. Para tanto, espalhe o produto adequado sobre a superfície e passe um pano úmido por cima. Em alguns casos, quando há o acúmulo de limo, pode ser necessário esfregar os rejuntes com uma bucha. Nessa situação, não esfregue o box, ele não precisa de tanta força.

Por fim, chega o momento de limpar o chão do box. Essa é uma etapa que pode ser bastante beneficiada com o uso de uma vassoura. Ou, se você preferir, pode fazer isso com o auxílio de uma escova de cerdas duras. O mais importante é usar um produto desinfetante que seja bem enxaguado ao final do processo. Esses químicos podem ser bastante corrosivos e não queremos que ele entre em contato com os pés e provoque sintomas indesejados, não é mesmo?

 

Vaso sanitário: o temor de todos no banheiro

 

O vaso sanitário é o último a ser limpo dentro do banheiro. Isso porque essa é a região que concentra a maior quantidade de bactérias. Fazendo essa etapa por último, você não corre o risco de carregar sujeira para outras áreas do banheiro, que talvez não fossem limpas com tanta atenção.

Para essa parte da limpeza, é importante que você comece limpando a tampa e o assento. Use uma bucha exclusiva para o vaso sanitário e aplique o produto adequado para isso. Em seguida, enxágue tudo com água e deixe a tampa e o assento elevados enquanto você limpa a louça.

Já para a limpeza da louça é importante que você use uma escova feita especialmente para esse propósito. Nesse sentido, o correto é que cada banheiro tenha uma escova específica e que deve ser trocada frequentemente. Portanto, aplique o produto e use-a para limpar toda a parte de dentro do vaso. Para a área externa da louça, use a mesma esponja utilizada no acento.

 

Finalize a limpeza: pano úmido e pano seco em tudo

 

Depois de terminada a limpeza e enxaguado o vaso sanitário, chega o momento de finalizar a limpeza do banheiro. Para isso, você deverá passar um pano seco no balcão da pia, nas superfícies que estiverem ainda úmidas e no vaso sanitário. Por fim, passe um pano úmido com o produto adequado para finalizar a limpeza do chão.

Se existiam dúvidas sobre como limpar banheiro corretamente, não existem motivos para hesitação. Pode parecer um processo complicado e cheio de detalhes, mas com a prática, a perfeição fica ainda mais perto da realidade. O mais importante aqui é entender que todos esses passo são fundamentais para que o seu banheiro fique completamente higienizado.

 

Pronto, agora você sabe o modo correto de como limpar banheiro!

Limpeza da casa: entenda como limpar banheiro corretamente de uma vez por todas
5 (100%) 1 voto

Conheça a Dr. Lava Tudo

Logo Dr. Lava Tudo
A Dr. Lava Tudo oferece o que há de mais moderno e eficiente na Prestação de Serviços de Limpeza (Sofás, Carpetes, Colchões, Cadeiras, Poltronas, Carrinhos de Bebês, Limpeza interna de veículos, entre outros), Impermeabilização de Estofados e Hidratação de itens de couro. São várias soluções de limpeza para sua casa, veículo ou empresa! Atendemos em mais de 150 cidades no Brasil!
https://drlavatudo.com/limpeza/entenda-como-limpar-banheiro/
Dr. Lava Tudo
como limpar banheiro
desconto 15% impermeabilização


 

risu-ajude-a-mudar-o-mundo
desconto 15% impermeabilização
ebooks-gratuitos


Você também pode gostar de: