Como lavar travesseiro | DICAS RÁPIDAS

Publicado em: sexta-feira, junho 9, 2017

Nós passamos cerca de oito horas todo dia com a cabeça no travesseiro e também transpiramos muito enquanto dormimos. Logo, nosso companheiro de sono acaba absorvendo o suor e a oleosidade da nossa pele e se torna ambiente perfeito para a proliferação de fungos, ácaros e bactérias. Portanto, confira agora como lavar travesseiro adequadamente!

Como lavar travesseiro

Como lavar travesseiro.

 

Há quanto tempo você não lava o seu travesseiro? Você sabia que é recomendável higienizá-lo a cada seis meses? Sua durabilidade é de, aproximadamente, dois anos caso o travesseiro receba os cuidados necessários e esteja em boas condições. Ou seja, se você nunca lavou o seu, veja se a melhor solução é lavá-lo periodicamente ou realmente investir em um novo!

Mas a boa notícia é que a maioria dos travesseiro podem ser lavados na máquina de lavar doméstica. Os modelos de pena de ganso e de poliéster são os mais comuns para esse tipo de lavagem, mas é preciso sempre certificar na etiqueta do fabricante.

Já os travesseiros de látex, viscoelástico, de mola e nasa, em geral, são lavados à mão ou por uma empresa profissional, como a Dr. Lava Tudo. Para ter certeza, não se esqueça de conferir na etiqueta do fabricante. E, caso decida lavar à mão, aqui vão dicas rápidas:

 

  1. Retire a fronha e capa protetora;
  2. Molhe toda a superfície e o interior na água fria;
  3. Use sabão líquido neutro;
  4. Esfregue todo o tecido suavemente;
  5. Posteriormente, enxágue bem o travesseiro para remover todo o resquício de sabão;
  6. Aperte-o para eliminar o excesso de água;
  7. Coloque-o em posição vertical, na sombra e aguarde a secagem completa.

 

Dr. Lava Tudo

Somos especializados em lavagem e limpeza de sofás, carpetes, colchões e estofados em geral. Vamos até você! Atendemos em mais de 100 cidades do Brasil.

Clique aqui e faça um orçamento gratuito agora mesmo.

 

 

Como lavar travesseiro | Passo a passo

 

Você vai precisar de:

  • Travesseiro;
  • Máquina de lavar;
  • Sabonete líquido;
  • Vinagre (ou amaciante).

 

Processo de lavagem:

  1. Retire a fronha e a capa protetora (se tiver). Certifique-se que não há nenhum furo, porque ao contrário, não é aconselhado colocar o travesseiro na máquina de lavar;
  2. Coloque dois travesseiros por vez, na posição vertical dentro da máquina de lavar;, para que ela possa balançar durante o ciclo;
  3. Coloque no recipiente uma quantidade maior do que o habitual de sabão líquido (a sua escolha), para garantir a completa lavagem do interior do travesseiros;
  4. Aplique, junto ao sabonete líquido, pouca quantidade de bicarbonato de sódio;
  5. Se o tecido do travesseiro apresentar manchas, aplique o sabonete líquido direto na área e deixe agir por 10 minutos;
  6. A dica de ouro é: substituir o amaciante por vinagre branco (sua composição garante uma melhor higienização);
  7. Inicie o ciclo no modo de lavagem frio e suave;
  8. Outra dica de ouro: programe para enxaguar duas vezes para certificar que não tenha excesso de produto no enchimento do travesseiro.

 

Dicas bônus: Durante a lavagem, você pode até desligar a máquina por alguns minutos para deixar os travesseiros de molho. Aproveite a pausa para trocar os lados para que os dois lados recebam a limpeza. Depois, é só ligar a máquina normalmente e continuar com o ciclo e, apesar de gastar mais água, é um gasto que ocorre duas vezes por ano. 

 

Processo de secagem:

  1. Retire o excesso de água no modo centrifugação;
  2. Não utilize a secadora;
  3. E nem tente secar o travesseiro manualmente;
  4. Coloque-os para secar na posição horizontal, para não danificar a forma e na sombra (Sol nem pensar);
  5. Garanta a secagem completa antes de utilizá-los novamente. Caso contrário, seu interior pode ficar com mau cheiro e mofo.
Obs.: Se após a lavagem o travesseiro apresentar aspecto sujo ou de manchas profundas, talvez seja o momento de comprar um novo.

Como lavar travesseiro | Dicas gerais para manutenção

 

Após aprender como lavar travesseiro, é a hora de seguir algumas dicas para conservá-lo adequadamente para eliminar semanalmente a umidade e suor absorvidos pelo tecido:

  • Para manter a sensação de limpeza, coloque seu travesseiro para arejar uma vez por semana;
  • Se você tiver secadora em casa, pode colocá-lo por três minutos para eliminar possíveis ácaros, fungos e bactérias acumulados. Recomenda-se fazer mensalmente;
  • Coloque-o também para tomar sol uma vez por mês, mas por apenas cinco minutinhos;
  • Dica de ouro: ácaros e fungos não sobrevivem a temperaturas extremas (nem muito frio, nem muito quente). Para diminuir o acúmulo desses microrganismos no seu travesseiro, coloque-o dentro de um saco plástico e deixe-o no congelador por 12 horas.

 

 

Dica bônus | Dr. Lava Tudo

Como você aprendeu acima, lavar o travesseiro periodicamente é muito importante para a sua saúde e conforto, mas você já pensou na limpeza do seu colchão? Você o utiliza junto com o travesseiro igualmente, portanto, é necessário dedicar alguns cuidados especiais à ele.

Só pelo tamanho percebe-se que lavar um colchão não é tão simples assim, e é aí que a a Dr. Lava Tudo entra. Ela não é uma empresa especialista apenas na limpeza e impermeabilização de estofados, mas também garante um serviço de maestria na lavagem de colchão, cama box, colchonete e outros os tipos futóns.

A limpeza da Dr. Lava Tudo é indicada para:

  • Remoção de ácaros fungos e bactérias;
  • Assepsia cotidiana do estofado;
  • Eliminação de cheiro de bolor;
  • Eliminação de odores animais;
  • Higienização pós-derramamento de líquidos e alimentos;
  • Sanitização de colchões para acamados.

 

 

Como lavar travesseiro | DICAS RÁPIDAS
5 (100%) 2 votos

Conheça a Dr. Lava Tudo

Logo Dr. Lava Tudo
A Dr. Lava Tudo oferece o que há de mais moderno e eficiente na Prestação de Serviços de Limpeza (Sofás, Carpetes, Colchões, Cadeiras, Poltronas, Carrinhos de Bebês, Limpeza interna de veículos, entre outros), Impermeabilização de Estofados e Hidratação de itens de couro. São várias soluções de limpeza para sua casa, veículo ou empresa! Atendemos em mais de 150 cidades no Brasil!
//drlavatudo.com/estofado/como-lavar-travesseiro-dicas-rapidas/
Dr. Lava Tudo


 



Você também pode gostar de:

Nossos Clientes