Jornal Interno 006 - Setembro 2019

Olá, Doutores! 
Suas preocupações acabaram, o Jornal mais importante da Dr. Lava Tudo está de volta mais uma vez! ;)

Dia do Cliente na Dr. Lava Tudo

Se você acompanhou as redes sociais da DR. e as promoções que aconteceram ao redor do Brasil, provavelmente já sabe que no dia 15 de setembro foi comemorado o Dia do Cliente.

Claro que a Dr. Lava Tudo não podia ficar de fora, por isso, para atender as expectativas dos clientes e oferecer as melhores soluções, lançamos uma campanha especial! 

 
Se você não sabe o porquê desse Dia, senta que lá vem História! 

A data surgiu no Rio Grande do Sul com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre empresas e consumidores, além de movimentar as vendas em setembro, mês que normalmente gera menos consumo no comércio.

A confusão envolvendo essa data e o Dia do Consumidor é bastante comum, mas é importante ressaltar que há diferença! O Dia Mundial do Consumidor é comemorado em 15 de Março, e caracteriza-se pela defesa dos direitos do consumidor. 

Já o Dia do Cliente é comemorado somente no Brasil, por isso que a Dr. aproveitou a data para parabenizar e atrair mais clientes!

 
Thaeme Mariôto conta com a ajuda da Dr. Lava Tudo
Se você gosta de sertanejo, já conhece a dupla Thaeme e Thiago, certo?

A cantora Thaeme Mariôto fez o serviço e deixou seu depoimento, contando um pouco da sua experiência e satisfação! 

Obviamente isso só foi possível por causa do bom trabalho de cada colaborador, que faz a Dr. Lava Tudo crescer e  atender cada vez mais pessoas!

 
Pode admitir, você já cansou da bagunça do seu armário e quer que aquela cadeira do seu quarto volte a ser apenas um lugar para se sentar? Preparamos um check-list que vai te ensinar o passo a passo de como organizar seu guarda-roupas!


Clique na imagem e confira a matéria completa.
Dá água na boca só de pensar em uma salada de frutas! Aqui vão 7 dicas de como tirar mancha de fruta da roupa ou outros tecidos, com ingredientes caseiros e fáceis de encontrar.


Clique no link ou na imagem e confira a matéria completa.
Setembro Amarelo
Neste mês, nosso setor de RH promoveu a campanha Setembro Amarelo, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção do Suicídio. 

 A ação em BH aconteceu dia 10/09 com direito a informação, balões e até balinhas para celebrar a vida e saúde mental.

Queremos agradecer a participação e colaboração de toda essa equipe incrível!
Ação na unidade de BH dia 10/09
Saúde Mental no ambiente de trabalho

Mesmo que o Setembro Amarelo garanta mais visibilidade e espaço para discutirmos sobre a conscientização do suicídio, a mensagem desta campanha deve ecoar pelo resto do ano. O objetivo é alcançar cada vez mais pessoas para ajudar quem precisa e motivar o apoio ao movimento.    

As principais causas do suicídio estão relacionadas principalmente a sofrimentos mentais, como a depressão, a distúrbios alimentares ou momentos extremos de crise e estresse. Além disso, as taxas também são altas em grupos que sofrem preconceito, entre eles a população negra, refugiados, migrantes ou LGBT+. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho no trabalho, alterações no sono e no apetite podem ser sinais de alerta que exigem atenção.

Infelizmente, muitas pessoas ainda torcem o nariz ou ignoram quando surge uma discussão sobre Saúde Mental. Essa posição é extremamente prejudicial, tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho, por isso o primeiro passo é sempre a informação!


Seja a mudança que você quer ver no mundo

A frase pode ser clichê, mas a empatia é essencial! É preciso abrir a mente não só para compreender os sentimentos das outras pessoas, como também acolher e confortar quem está do seu lado. 

Se colocar no lugar do outro é um exercício que exige treino e atenção. Infelizmente, a tecnologia ainda não evoluiu a ponto de sabermos exatamente como alguém diferente pensa e sente. 

Por isso, o desafio é justamente quebrar essas barreiras invisíveis e respeitar quem trabalha e convive com você. Aceite que cada um tem uma história, uma forma de encarar o mundo, limitações e preocupações que ultrapassam nosso entendimento. 

Diante disso, a empatia e o cuidado são os primeiros passos para conversar, acompanhar e proteger quem precisa de ajuda.


Cuidar de si não é sinônimo de fraqueza
No ambiente de trabalho, sempre exigimos mais de nós mesmos e o estresse está bastante ligado a isso, sendo um dos problemas mais comuns entre os transtornos psicológicos. 

Equilibrar família, emprego, responsabilidades, além de outros fatores externos, não é fácil, por isso qualquer pessoa pode estar sujeita a desenvolver ansiedade, depressão ou problemas físicos, como doenças cardíacas ou neurológicas.  

Todos temos o direito de sentir e nos expressar, por isso não tenha receio de pedir ajuda! 

O objetivo de cada colaborador da Dr. Lava Tudo é levar mais saúde e bem-estar aos lares das pessoas, mas essa meta deve ser colocada em prática também na vida de cada um. Evidencie suas preocupações, peça ajuda aos seus colegas de trabalho, converse com seus líderes e, se necessário, procure ajuda profissional! 

Todo mundo já sabe que focar na saúde física e mental é fundamental, mas esse hábito pode ser esquecido no decorrer da rotina. Por isso, sempre tente tirar um momento para descanso, faça algo que você goste e que te distraia ao menos uma vez por dia.

Sempre se pergunte: “Será que estou cuidando do meu corpo e mente como eu deveria?”. Você já sabe, mas vale lembrar, que sua saúde deve vir em primeiro lugar!


Utilidade Pública
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat 24 horas todos os dias.

Inclusive, a unidade de São Paulo da Dr. Lava Tudo fez uma  limpeza solidária na sede da CVV, como forma de agradecimento e admiração em relação aos serviços prestados pela instituição.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Andressa Bráz indica: “As coisas que você só vê quando desacelera”.
Andressa Bráz, do Departamento Pessoal indicou o livro “As coisas que você só vê quando desacelera”.

Sinopse: Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, a obra tem tom intimista com palavras que nos fazem refletir sobre trabalho, nossas aspirações e espiritualidade. Embarque nessa leitura em busca autoconhecimento, paciência e plenitude.

Trecho do livro destacado por Andressa:

 
Pág. 248:
"Para pessoas não iluminadas, nem todo dia é um bom dia,
porque elas só se sentem felizes quando as coisas saem do jeito que elas querem.
Para pessoas iluminadas, todo santo dia é um bom dia,
porque elas se sentem livres por saber que
nada pode lhes tirar a sabedoria.’ 
A colaboradora Fanny Diana, da unidade do Rio de Janeiro, indicou a série 13 Reasons Why  da Netflix. A série se popularizou por tratar de temas importantes, promovendo debates sobre sofrimento mental e suicídio. A narrativa é importante para entendermos o que é a prática do bullying e suas consequências.

Comentário da Fanny: "A série trata de um assunto muito abordado e que vem acontecendo, frequentemente, entre os jovens. A serie fala de Bullying, suicídio e os efeito que causam nos familiares e amigos. Ao meu ver, é mais que uma série, é um alerta para o nosso dia a dia"
É isso pessoal! Mês que vem tem mais uma edição do Dr. Lava Tudo News. Contamos com a participação de todos para trazer notícias, informações e conteúdos de qualidade para vocês!
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
LinkedIn
Site
Site
Dr. Lava Tudo News é a newsletter interna dos Funcionários da Dr. Lava Tudo, que chega todo mês no seu e-mail. O jornal traz conteúdos, como dicas do blog, vídeos produzidos pela equipe de marketing e informações sobre a Dr. Lava Tudo na imprensa.

Rua Espírito Santo, 616, 9º andar, Centro - Belo Horizonte, MG. CEP 30160-920.

Dicas e sugestões para o endereço de e-mail: larissa.oliveira@drlavatudo.com

Copyright © 2019, DR LAVA TUDO, Todos os direitos reservados. www.drlavatudo.com