Cuidados com a casa: veja como limpar piso branco - Dr. Lava Tudo

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Cuidados com a casa: veja como limpar piso branco

Publicado em: segunda-feira, Fevereiro 5, 2018como limpar piso branco

Um piso bem cuidado chama muito a atenção de quem chega numa casa. Mas você sabe exatamente como limpar piso branco?

Ele é como uma base neutra, mas ao mesmo tempo protagonista de um cômodo. Faz tudo ficar mais claro e está pronto para receber todos os estilos de decoração possíveis. Mas você já parou para pensar na manutenção desse tipo de revestimento?

A verdade é que mantê-lo limpo é fundamental para que o impacto seja positivo. E nesse ponto é preciso ser minucioso, pois cada pequena sujeira pode ser avistada de longe nos pisos claros.

Por isso, se você vai instalar um piso branco em casa, ou já tem um em alguns cômodos, fique atento a esse texto. Reunimos em um só lugar todas as dicas essenciais para mantê-lo sempre limpo.

Comece entendendo as necessidades do material

 

Você já se perguntou como limpar piso branco da sua casa? A verdade é que ele pode ser feito de inúmeros materiais. Desde a cerâmica, passando pelo porcelanato mais simples, até mármores chiques. Por isso, antes de aplicar qualquer tipo de produto no chão, fique atento a quais são as melhores práticas para o material específico que foi instalado na sua casa.

Começando pelo mármore e alguns tipos de granito, é importante entender que essas são pedras porosas. Ou seja, substâncias levemente abrasivas já têm potencial para fazer um estrago grande. Por isso, não é indicado usar produtos muito fortes. O segredo aqui é diluir dez gotas de detergente neutro em dois litros de água. Em seguida, umedeça um pano limpo e passe em todo o chão. Por fim seque com outro pano limpo para evitar manchas.

Já os pisos de cerâmica e porcelanato são um pouco mais resistentes. Por isso, é possível usar produtos específicos para limpeza pesada nesses materiais. Mas ainda assim, é recomendável que você dilua esses produtos em água e em hipótese alguma aplique-os diretamente no chão.

 

Se você se pergunta como limpar piso branco, veja as dicas que preparamos

Dê atenção especial ao rejunte

 

De nada adianta ter um piso branco limpinho se o rejunte entre as peças estiver encardido. Na realidade, ele parecerá ainda mais sujo se o porcelanato estiver limpo. Afinal, como limpar piso branco e deixar o rejunte sujo? Por isso, é fundamental que você dê atenção especial a essa parte da sua casa.

O recomendável é que você faça uma limpeza pesada para clarear os rejuntes. Depois repita o procedimento (dessa vez mais leve) pelo menos uma vez por semana para evitar que o rejunte fique encardido.

Para tanto, o segredo é uma mistura caseira simples de ser preparada. Para tanto, você precisará de:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres (sopa) de detergente
  • 1 copo de vinagre

Misture todos os ingredientes e aplique-os sobre o rejunte. O ideal é que ele possa ficar “de molho” por alguns minutos antes de passar o pano. Em regiões muito sujas, pode ser necessário usar uma escovinha. Mas não se preocupe, não será preciso aplicar muita força.

Se a sujeira estiver demais, aplique o vinagre sozinho e em abundância sobre o rejunte. Mas use somente aquele feito com álcool claro e jamais o vinagre escuro, pois esse pode manchar o piso.

 

Como limpar piso branco encardido

 

Quando nos deparamos com um piso encardido, as duas primeiras reações são nojo e preguiça do trabalho que terá para limpá-lo. Mas a verdade é que é possível fazer isso utilizando os produtos corretos. Ou seja, fazer com que eles quebrem as moléculas de gordura e sujeira sem danificar o piso. Dessa forma, a química faz a sua parte e você só terá que passar um pano depois.

O segredo sobre como limpar piso branco, além de usar os produtos adequados como explicamos no primeiro tópico, é entender o que exatamente é aquela sujeira. Comece retirando todas as partículas suspensas, isto é, aquelas que não estão grudadas ou impregnadas. Você pode usar uma vassoura comum ou o aspirador de pó, que faz o trabalho mais rapidamente.

Em seguida, aplique o produto em abundância por todo o chão. Não precisa fazer uma piscina em casa, mas também não é hora de economizar. Afinal de contas, limpezas pesadas não acontecem todo dia. Deixe o produto agir por alguns minutos antes de removê-lo. Em alguns casos, pode ser necessário esfregar o chão. Use o lado amarelo da bucha para isso para não riscar o piso. Se a área for muito grande, existem vassouras que já vem com essa bucha acoplada.

Por fim, seque tudo com um pano seco e limpo. Dependendo do quão encardido está o piso, pode ser necessário repetir essa operação. O mais importante é que todos os resíduos – de produtos e sujeira – sejam removidos. Afinal de contas, não adianta nada limpar o chão branco e ganhar uma mancha de produto de limpeza, não é mesmo?

 

Contratar ou não uma empresa especializada em limpeza de piso?

 

Se depois de ler todas essas dicas você ficou confusa, ou se perguntou como limpar piso branco com o pouco tempo que tem disponível, não precisa de preocupar. Existem empresas especializadas nesse tipo de serviço. Eles são ideais para quem não tem tempo para fazer a limpeza pesada, ou simplesmente não quer ter esse trabalho. A Dr. Lava Tudo é uma dessas prestadoras de serviço.

Assim que contratada, ela agendará uma data para realizar a limpeza do seu piso branco de acordo com as suas necessidades. Isto é, desde a higienização do chão sujo, passando pela revitalização e até restauração do piso da sua casa. Independentemente do tamanho do ambiente, tudo é feito no menor tempo possível.

Isso só é possível graças a utilização de produtos e maquinários de alta tecnologia. Quando necessário, é possível inclusive remover o rejunte e aplicar um novo, assim como vernizes e selantes.

Manter os pisos limpos com a ajuda de uma empresa especializada não somente garante a higiene da sua casa, como também prolonga a vida útil dos materiais instalados. Isso porque os produtos utilizados não os danificam e os protegem contra o acúmulo de sujeira.

 

Quem se depara com um chão encardido em casa muitas vezes fica desanimado com a possibilidade de ter que limpá-lo. Mas a verdade é que é possível fazer isso com produtos caseiros, como o vinagre, ou contratando uma empresa especializada no assunto. O mais importante é cuidar da manutenção da sua casa para não deixar que a sujeira se acumule. Isso significa ter uma rotina de limpeza e segui-la com disciplina.

Portanto, na próxima vez que você se perguntar como limpar piso branco, lembre das nossas dicas e coloque-as em prática imediatamente.

 

Cuidados com a casa: veja como limpar piso branco
5 (100%) 1 voto

Conheça a Dr. Lava Tudo

Logo Dr. Lava Tudo
A Dr. Lava Tudo oferece o que há de mais moderno e eficiente na Prestação de Serviços de Limpeza (Sofás, Carpetes, Colchões, Cadeiras, Poltronas, Carrinhos de Bebês, Limpeza interna de veículos, entre outros), Impermeabilização de Estofados e Hidratação de itens de couro. São várias soluções de limpeza para sua casa, veículo ou empresa! Atendemos em mais de 150 cidades no Brasil!
https://drlavatudo.com/limpeza/como-limpar-piso-branco/
Dr. Lava Tudo
como limpar piso branco
desconto 15% impermeabilização


 

risu-ajude-a-mudar-o-mundo
desconto 15% impermeabilização
ebooks-gratuitos


Você também pode gostar de: