Limpeza: saiba seus benefícios

Limpeza de Colchão

A Dr. Lava Tudo é especialista na limpeza de colchões, pillow tops, camas box, travesseiros, colchonetes e todos os tipos futóns. Para a maior comodidade de seus clientes a Dr. Lava Tudo atende em domicílio com as máquinas e os produtos mais modernos existentes e com a qualidade inigualável dos serviços da Dr. Lava Tudo.

A Limpeza de Colchões da Dr. Lava Tudo é indicada para:

– Limpeza completa e remoção de ácaros fungos e bactérias;

– Limpeza e assepsia cotidiana do estofado;

– Eliminação de cheiro de bolor;

– Eliminação de Odores de animais;

– Assepsia pós-derramamento de líquidos, alimentos e resíduos humanos;

– Eliminação de sujeira de obras;

– Eliminação de sujeiras pós-mudança;

– Assepsia pós-enchentes;

– Sanitização de colchões para acamados;

– Remoção de sujeira pesada de colchões de obras;

O tratamento correto do colchão, bem como a realização de cada serviço descrito acima, requer treinamento e conhecimento específico, já que a quantidade de microrganismos encontrada nestes materiais é naturalmente muito grande devido à facilidade encontrada por ácaros, fungos e bactérias em se desenvolver em locais úmidos, ao abrigo da luz e com temperaturas brandas. Estudos apontam que um colchão com 6 anos de uso apresentam 10% do seu peso composto por organismos causadores de alergias e tosses. Desta forma, métodos de limpeza tradicionais não são indicados para o tipo de material em questão, pois, além de poderem causar danos irreversíveis ao material, podem potencializar o desenvolvimento de microrganismos no estofamento.

O que devo fazer quando algo cair sobre o meu colchão?

Caso algum líquido, alimento ou resíduo corporalcaia sobre o colchão deve-se ter o cuidado de não expor o local ao calor e tentar utilizar água gelada ou gelo para umedecer um pano para facilitar a remoção de manchas. Esta ação é efetiva pois apesar de haverem vários tipos de manchas, as mais comuns em colchões  são as chamadas manchas proteicas, provenientes de alimentos e resíduos corporais. Desta forma, a medida indicada visa retardar a impregnação das manchas proteicas nas tramas do tecido, aumentando a vida útil do mesmo.

Dicas gerais de cuidados com o colchão

1-      Nunca dobre ou enrole o colchão: Tais práticas danificam bastante a estrutura interna do colchão, causando danos irreversíveis ao mesmo;

2-      Vire o colchão constantemente: Agindo dessa forma, retarda-se o aparecimento de deformações no colchão, aumentando a vida útil do mesmo;

3-      Após a chegada de um colchão novo, deixe-o em local arejado por 4 horas: Esta prática irá remover o odor característico de um colchão que acabou de chegar da fábrica.

Mitos sobre o colchão?

Colocar o sofá ao sol elimina os microrganismos do estofamento.

Mito. Ao colocar o colchão ao sol apenas elimina-se a umidade do estofado, o que tenderia a inibir o desenvolvimento de bactérias e fungos e de maneira nenhuma se consegue eliminar verdadeiramente tais microrganismos. Adicionalmente, o aumento da temperatura do colchão causada pela exposição ao sol facilita a proliferação desses organismos. Além disso, a exposição ao sol esquenta o tecido fazendo que manchas proteicas, as mais comumente encontradas neste tipo de material, tornem-se irreversíveis.

Pode-se passar produtos de limpeza convencionais no estofado com o objetivo de evitar a formação de manchas.

Mito. Produtos convencionais normalmente utilizados em uma residência são altamente propensos a causarem manchas irreversíveis à superfície acolchoada. Além disso, a utilização inadequada dos mesmos pode fazer com que manchas do colchão tornem-se irreversíveis.

//drlavatudo.com/limpeza/limpeza-de-colchao/
Dr. Lava Tudo


 


Nossos Clientes